CARNAVAL


Expresso Salvador leva mais de 12 mil pessoas aos circuitos do Carnaval

Passagem para quem deseja usar o Expresso Salvador custa R$ 24 por trecho

Jefferson Peixoto/ Secom PMS

 

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), montou um esquema especial de transporte público com o objetivo de levar o folião aos circuitos do carnaval de maneira mais ágil.

O Expresso Salvador, no primeiro dia de folia na capital baiana que aconteceu na quinta-feira (12), transportou mais de 12,7 mil usuários que relataram praticidade do serviço. As pessoas podem se dirigir ao circuito Dodô (Barra/Ondina) quanto para o Osmar (Campo Grande).

Nesta sexta (13), segundo dia oficial, a psicóloga Flávia Santos de Sousa, de 41 anos, moradora do bairro de São Marcos, afirmou que utiliza o serviço desde a implantação.

“Gosto muito e considero seguro. Fico mais tranquila para deixar meu carro e vir para a festa sem preocupação. Sempre embarco aqui no Salvador Shopping, principalmente pela facilidade do estacionamento gratuito. O embarque é organizado e o acesso ao circuito acontece de forma rápida”, disse a foliã.

O serviço conta com linhas diretas que saem dos shoppings Salvador, Salvador Norte e Paralela com destino aos circuitos oficiais. No último dia de festa, na terça (17), o funcionamento será das 12h às 6h do dia seguinte, com saídas a cada 20 minutos. Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado e 100% adaptados para acessibilidade.

Neste ano, o bilhete custa R$ 24 por trecho, válido para ida ou volta, e pode ser adquirido nas lojas dos shoppings participantes. O valor inclui estacionamento gratuito até o encerramento da operação diária. Também é possível comprar pelo aplicativo KIM, com recarga do cartão ou emissão de bilhete virtual por meio de QR Code, apresentado no embarque. Mais informações sobre o Expresso Salvador podem ser adquiridas por meio do Instagram (@ExpressoSalvador)