CARNAVAL


Carla Perez anuncia despedida do bloco infantil após 25 anos no Carnaval de Salvador

Algodão Doce e trio Pipoca Doce se despedem da folia em 2026 com tema que celebra a infância

Foto: Divulgação

 

A cantora e dançarina Carla Perez anunciou nesta semana que o Carnaval de 2026 marcará sua despedida do bloco infantil Algodão Doce e do trio Pipoca Doce. Idealizadora do projeto, a artista escolheu o tema “Sonho de Criança” para encerrar um ciclo que atravessou gerações e se tornou referência no Carnaval infantil de Salvador.

A despedida acontecerá no Circuito Osmar, no Campo Grande, onde o trio Pipoca Doce desfilará sem cordas no sábado (14) e no domingo (15) de Carnaval, com saída prevista para as 11h. A programação inclui música, dança, brincadeiras e participações especiais, entre elas Patati Patatá e Xanddy Harmonia.

O caráter social do projeto será mantido até o último desfile. Um carro de apoio receberá crianças de instituições como NACCI, APAE Salvador e IBCM, acompanhadas por responsáveis, monitores e profissionais de saúde. Também está prevista a doação de abadás em bairros e instituições, ampliando o acesso de crianças à festa.

Criado em 2000, o Algodão Doce se consolidou como um dos principais símbolos do Carnaval infantil da capital baiana. Em 2018, o projeto passou a se chamar trio Pipoca Doce e integrou a programação oficial de trios independentes da Prefeitura de Salvador. Ao longo da trajetória, foi reconhecido com diversas premiações, incluindo o título Hors Concours na premiação Dodô & Osmar.

O anúncio da despedida foi feito por Carla Perez em 2025, após reflexão sobre a importância social do projeto. Com o tema “Sonho de Criança”, a artista encerra sua participação deixando um legado marcado por inclusão, acessibilidade e afeto no Carnaval de Salvador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Carla Perez (@carlaperez)