CARNAVAL


Camarote Salvador destaca música preta com estreia da Africanize Sessions no Carnaval 2026

Projeto inédito leva afrobeat e sonoridades globais ao palco Salvador Club e reforça a pluralidade cultural da festa

Foto: Coruja Urbano

 

O Camarote Salvador anunciou, nesta quarta-feira (21), a parceria com a Africanize, maior portal de cultura e entretenimento com foco na população negra da América Latina, para a estreia da Africanize Sessions no line-up do Carnaval 2026. A iniciativa chega com a proposta de ampliar experiências musicais contemporâneas e valorizar ritmos de matriz africana dentro de um dos espaços mais disputados da folia baiana.

A estreia do projeto acontece na segunda-feira de Carnaval, em 16 de fevereiro, no palco Salvador Club, com sets dos DJs Shine, de Angola, Umiranda, de Brasília, e Vitória Nicolau, de São Paulo. A programação promete uma imersão em afrobeat e sonoridades globais. No mesmo dia, o Camarote recebe o cantor Ne-Yo, referência mundial do R&B, no Palco Praia.

Para Luciana Villas Boas, CEO da Premium Entretenimento, empresa responsável pelo Camarote Salvador, a parceria reforça o posicionamento do evento. “O projeto traduz em som e experiência tudo o que o Africanize representa enquanto movimento cultural. Para o Camarote Salvador, essa parceria fortalece nosso posicionamento de ser um espaço plural, atual e atento às transformações que moldam o presente e o futuro do entretenimento”, afirma.

A CEO da Africanize, Wanessa Fernandes, destaca o simbolismo da estreia em Salvador. “Nossa curadoria é a consolidação de uma ponte sonora que atravessa o Atlântico, reposiciona a nossa cultura no centro da conversa global e evidencia que a música preta não apenas faz parte da festa – ela é o coração que sustenta o maior espetáculo da Terra”, diz.

Consolidada como plataforma cultural que une curadoria musical, experiências presenciais e produção audiovisual, a Africanize Sessions já soma mais de 565 mil seguidores no TikTok e vídeos com ampla repercussão no YouTube. A chegada ao Carnaval de Salvador amplia esse alcance e reafirma a centralidade da música preta na maior festa popular do país.