CARNAVAL


Arrastão da Quarta de Cinzas terá Brown, Leo Santana, Tonny Salles, Danniel Vieira e Fantasmão

Tradicional desfile de despedida do Carnaval de Salvador ocorre no circuito Dodô (Barra-Ondina)

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

 

Carlinhos Brown, Leo Santana, Tony Salles, Danniel Vieira e Fantasmão estão entre as atrações confirmadas do tradicional Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas, evento de despedida do Carnaval de Salvador no circuito Dodô (Barra-Ondina). O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (17).

“Vai ser o maior Arrastão comparado com os outros anos. Cinco grandes atrações, muita folia, diversão, alegria e felicidade até meio-dia nesta Quarta-Feira de Cinzas”, declarou.

Na entrevista, Bruno Reis também anunciou a criação de mais um dia oficial de folia em 2027.e A mudança afetará o calendário que antecede a festa momesca: realizado na terça-feira às vésperas da abertura oficial da folia e puxado por Léo Santana, o Pipoco será antecipado para a sexta-feira, dia 29 de janeiro.

Assim, o pré-Carnaval passa a começar ainda em janeiro, ampliando a programação e estendendo o período de movimentação turística e econômica na cidade. “Na prática, isso representa mais um dia de festa. Mais trabalho, mais turistas na cidade, mais dias para a galera trabalhar, vender suas mercadorias, com dinheiro circulando”, afirmou o prefeito.

Após o Pipoco, acontecerão o Furdunço (sábado), Fuzuê (domingo), Segunda-Feira Sem Lei, com Xanddy Harmonia, Festa de Iemanjá e Habeas Copos na quarta-feira.

“O que isso representa na prática? Mais um dia de festa para o ano que vem, mais trabalho, mas também mais turistas na cidade, mais dias para a galera trabalhar, vender suas mercadorias, com dinheiro circulando”, justificou o prefeito em coletiva de imprensa.

Segundo Bruno Reis, a decisão foi tomada com base em dados de uma pesquisa de satisfação. “Teve gente que veio no pré-Carnaval, voltou e retornou no Carnaval. Tem gente que veio só no pré-Carnaval, tem gente que veio no meio, pegou no pré-Carnaval e seguiu, tem gente que está chegando agora no final do Carnaval”, declarou.

“Eu não preciso falar da importância desse evento para a nossa economia, porque os números vocês já conhecem, mas diante do calendário, diante da importância desse evento, nós tomamos essa decisão. Então, no ano que vem vamos ter um dia mais, que sem sombra de dúvidas vai ajudar ainda mais a incrementar toda a nossa economia”, acrescentou o prefeito.