CARNAVAL


Armandinho dispara após polêmica sobre ordens dos trios no Carnaval: “Tem donos da fila, da vaga”

Músico e filho de Osmar Macedo, Armandinho defendeu que alguns artistas tenham prioridade no desfile

Foto: Ícaro Soares/GOVBA

O penúltimo dia oficial do Carnaval de Salvador, nesta segunda-feira (16), foi marcado por mais uma polêmica envolvendo a ordem dos desfiles dos trios elétricos no circuito Dodô (Barra-Ondina).

E o cantor e compositor Armandinho deu uma declaração firme durante coletiva de imprensa momentos antes de puxar seu trio defendendo que alguns artistas tenham prioridade. Além disso, Armando afirmou que há “donos de vaga” que pagam para sair na frente.

“Sabe que a gente tem problemas com isso também, né? Com a fila do carnaval. Porque tem donos da fila, da vaga. […] Empresários que não são… alguns donos de vaga que alugam. Alugam para quem tem dinheiro para pagar, sai na frente da gente porque tem donos da vaga”, afirmou.

Ele emendou a crítica pontuando que é preciso reestruturar a fila de saída dos trios e respeitar quem tem história e tradição no Carnaval de Salvador.

“Essa fila precisa ser remanejada, precisa ser reestruturada, porque tem entidades do carnaval que têm mais direitos a esse espaço. Nós mesmos, por exemplo, só podemos sair depois de blocos tal, tal e tal. Eu digo: por que isso, se nós somos os primeiros? Se nós estamos aqui desde o começo?”, questionou. “Foi a gente que fez a base de tudo isso que veio se formar: o Axé Music, essa coisa tão importante para a Bahia”, acrescentou.

Armandinho defendeu a posição de Daniela Mercury que começou a cantar na Barra-Ondina há 30 anos com o bloco Crocodilo assim como de outros artistas emblemáticos da música baiana.

“Dar todo o direito a quem é da terra: à Daniela Mercury, que está brigando pelo espaço dela, ao Luiz Caldas, ao Carlinhos Brown, à Margareth e a gente, que também é submetido a um ‘depois dos blocos’”, salientou.