CARNAVAL


Ambulantes terão barreira de proteção pela Guarda Municipal após casos de isopores destruídos, diz Bruno Reis

Segundo o prefeito, a barreira de proteção será feita durante a passagem das principais atrações dos circuitos em Salvador

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

 

Após ambulantes terem os isopores de trabalho destruídos durante a passagem de trios elétricos, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou que a Guarda Municipal passará a reforçar a segurança dos trabalhadores em momentos de maior concentração do público nos circuitos. A declaração foi feita neste sábado (14), em coletiva à imprensa.

“Nós tivemos, no local, por dois dias consecutivos, o mesmo problema. Então, vamos fazer uma barreira de proteção com a Guarda Municipal durante a passagem dessas principais atrações, devido à quantidade de pessoas que elas mobilizam, a fim de evitar qualquer dano aos ambulantes”, declarou o prefeito.

O último caso que ganhou repercussão ocorreu durante a passagem do trio de Pedro Sampaio, na última quinta-feira (12). Em protesto, os ambulantes colocaram os materiais destruídos no meio da via dos trios.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), repôs novos kits aos trabalhadores prejudicados.

“É importante frisar que, nos dois episódios, imediatamente repusemos todos os kits para evitar que eles fossem penalizados em razão da grande quantidade de pessoas que acompanham determinados artistas”, acrescentou Bruno Reis.