BRASIL


Vereadora do MBL denuncia Filipe Ret no MP após cantor pedir liberdade a Oruam no The Town

Parlamentar diz que artistas não devem usar shows para defender presos e cita sua proposta de 'Lei Anti-Oruam' para barrar apresentações em SP

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vereadora Amanda Vettorazo (União Brasil/MBL), da cidade de São Paulo, apresentou uma denúncia no Ministério Público (MP), contra o rapper Filipe Ret, após o artista pedir a liberdade de Oruam durante apresentação no The Town. De acordo com a parlamentar, é “inadmissível” que artistas utilizem o espaço público para pedir liberdade para “bandidos” e que festivais não deveriam permitir isso.

Filipe Ret puxou cânticos de “Mc não é bandido” e “Liberdade Oruam P*rra”, durante sua apresentação no festival, que ocorreu no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Amanda ficou conhecida nacionalmente após protocolar a “Lei Anti-Oruam”, que tem como objetivo proibir que a Prefeitura de São Paulo contrate artistas que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas.

“Quero proibir o Oruam de fazer shows em São Paulo! Chega de cantores de funk e rap fazendo apologia explícita ao crime organizado. Facções são INIMIGAS e devem ser tratadas como tal. Em São Paulo, não!”, disse a parlamentar em suas redes sociais.