BRASIL


Turista sofre ataque de tubarão em passeio com amigas em Fernando de Noronha

Apesar do susto, Tayane disse que permanece na ilha até domingo e pretende aproveitar o resto da viagem

Foto: Reprodução/Instagram taydalazen

 

O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, conhecido por suas belezas naturais, esconde muitos perigos abaixo da superfície. Na última sexta-feira (9), a advogada Tayane Dalazen foi atacada por um tubarão-lixa ao praticar snorkel em um passeio com amigas na Praia do Porto, localizada no lado extremo da ilha. Ela precisou de atendimento médico em decorrência dos ferimentos, mas passa bem.

A área, que é bastante frequentada por banhistas, costuma ter a presença de tubarões que nadam pela região em busca de alimento. A advogada estava na companhia do guia local, que agiu rápido para afastar o tubarão da perna da vítima com golpes. Após sair da água, Tayane foi socorrida por pescadores e pela doutora Caroline Pereira, que é cirurgiã dermatologista e auxiliou nos primeiros socorros, sendo em seguida levada ao hospital. O ferimento considerado superficial pela equipe médica atingiu apenas o tecido subcutâneo e não houve comprometimento de músculos ou tendões.

Apesar dos ferimentos leves, a advogada de 36 anos precisou levar dois pontos na região da coxa. Ao explicar o ocorrido, Tayane afirmou “estar bem” e disse que pretende voltar ao mar “assim que possível”. Segundo ela, esse tipo de tubarão não costuma morder pessoas, ele pode ter ficado “estressado” pela batida, contou.