BRASIL


Robinho é transferido de Tremembé para Centro de Ressocialização em Limeira

Ex-jogador cumpre pena desde março de 2024 e deixou unidade conhecida por abrigar condenados de casos de grande repercussão

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

 

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro, foi transferido na manhã desta segunda-feira (17) da P2 de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira. A unidade de origem, conhecida como o “presídio dos famosos”, abrigava o ex-atleta desde março de 2024, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a condenação imposta pela Justiça da Itália.

A mudança de unidade atendeu a um pedido da defesa, que argumentou bom comportamento, ausência de punições disciplinares e o fato de Robinho ser réu primário. No requerimento, os advogados sugeriram centros em Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, este último escolhido para a transferência autorizada.

Os defensores já haviam solicitado a mudança em outubro, mas o pedido foi negado. Desta vez, a Justiça aceitou a solicitação e Robinho deixou Tremembé em direção ao novo local de cumprimento de pena.