BRASIL


Preso por agredir companheira, advogado João Neto tem registro suspenso pela OAB

Medida da Ordem foi oficializada no dia 8 de maio e tem validade de 90 dias

Foto: Reprodução/redes sociais

 

O advogado criminalista e influenciador baiano João Francisco de Assis Neto, preso em flagrante por agredir sua companheira em Maceió, teve o registro suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A decisão foi oficializada no dia 8 de maio, pela Turma Especializada para Processamento e Julgamento de Suspensão Preventiva, da OAB Bahia, e a validade é de 90 dias.

Com a medida, o advogado fica impedido de exercer a profissão na Bahia e em Alagoas, onde suspensão tem inscrição suplementar.

João Neto, que possui mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, está detido no estado alagoano desde o dia 14 de abril.

Relembre o caso

O advogado João Neto, de 47 anos, teve a prisão preventiva decretada no dia 15 de abril, durante audiência de custódia, após ser acusado de agredir violentamente a companheira, de 25 anos, dentro do apartamento onde viviam, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Segundo o depoimento da vítima à polícia, esta não foi a primeira vez que sofreu agressões do companheiro. Na noite do dia 14, o casal assistia televisão quando a mulher se levantou e foi até o quarto. Nesse momento, conforme registrado no boletim de ocorrência, o advogado teria iniciado uma série de agressões físicas, com socos, chutes e empurrões, que resultaram em lesões graves no rosto da vítima.

A prisão em flagrante ocorreu nas proximidades de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a mulher buscava atendimento médico. João Neto foi localizado pela polícia nas redondezas, pilotando uma motocicleta.

De acordo com o relato da vítima, o casal havia se mudado recentemente para o apartamento na Jatiúca, ainda em reforma. Ambos são naturais de Arapiraca, no agreste de Alagoas.