BRASIL


Oruam divulga carta para os fãs após quase dois meses preso: ‘Aceito meu castigo’

Artista relata na carta a retomada da fé durante o encarceramento e denuncia o que considera tratamento desigual pelas autoridades

Foto: Instagram/ @oruamunic

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, divulgou uma carta aberta para seus fãs onde conta sua trajetória na prisão e a forma como sua situação tem sido tratada pelas autoridades. O artista está preso na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Rio de Janeiro, desde 22 de julho.

Oruam diz que “aceita o castigo” por ter “esquecido de Deus”, porém, apontou o que considera “injustiças” no processo que enfrenta.

“Para todos os meus fãs, um leão ferido ainda é um leão. Ninguém prende quem tem a mente livre. Sempre visitei meu pai na prisão, me acostumei a ser a visita. E, hoje, quando a minha família vem me ver, o que mais quero é ir embora junto com eles”, escreveu o artistas.

Filho do traficante Marcinho VP, líder do Comando Vermelho (CV) preso desde 1996, Mauro diz que a experiência de encarceramento o fez voltar a se conectar com sua fé.

“Fiquei famoso, ganhei o mundo e me esqueci de Deus. Tive que ser preso para voltar a falar com Ele. Aceito meu castigo”, destacou Oruam.

“Mas não posso deixar de falar da injustiça e do descaso com que minha situação vem sendo tratada. Estou pagando por erros, mas também sendo julgado de forma desigual, carregando nas costas acusações que não correspondem à minha verdade. Mais do que uma pena, sinto o peso de uma perseguição que tenta manchar a minha história e a minha arte”, disse Oruam.

 

O rapper foi preso após episódio em que, segundo investigações, teria tentado impedir o cumprimento de um mandado de apreensão contra um adolescente procurado por tráfico de drogas e roubo, em frente à sua residência no Joá.

Oruam também responde pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificada, tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência qualificada, lesão corporal, desacato, corrupção ativa e direção perigosa com habilitação suspensa.