BRASIL


Justiça vai devolver aos credores o comando da Oi

Juíza Simone Chevrand afirmou que a intervenção atual é apenas transitória e não pode se prolongar

Foto: Reprodução/OI

 

A 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro decidiu na quinta-feira (11) que os credores serão chamados para escolher o gestor da Oi, abrindo caminho para que reassumam o controle sobre os rumos da recuperação judicial da companhia – como, aliás, a própria lei prevê. A informação é da coluna de Lauro

A juíza Simone Chevrand afirmou que a intervenção atual é apenas transitória e não pode se prolongar. Bruno Rezende, o atual interventor judicial da Oi, tomou medidas polêmicas como o pedido de falência da empresa – que primeiro foi concedido, depois revertido pela Justiça a pedido dos credores.

“Este juízo não acredita que possa a intervenção judicial se perpetuar. Notadamente porque, diversamente do que ocorreu quando afastada Diretoria e Conselho Administrativo anteriores e indicado gestor – na ocasião em que houve delimitação de sua atividade à consecução da transição dos serviços essenciais prestados pela Oi -, agora, não há mais fixação de semelhante termo. De modo que parece ser primordial que a escolha do gestor venha dos credores. Aguarde-se ciência ao Ministério Público e sua opinião a respeito do aqui estabelecido, sem prejuízo da adoção imediata das determinações já fixadas”, escreveu a juíza.