BRASIL


Jovem que desapareceu em trilha no Paraná é encontrado vivo após 5 dias de buscas

Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, estava na companhia de uma amiga, que o deixou para trás

Imagem: Reprodução/Redes sociais

 

Desaparecido desde o dia 31 de dezembro quando fazia uma trilha, Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi encontrado vivo na manhã desta segunda-feira (5) após cinco dias de buscas no Pico Paraná. Ela estava com uma amiga, que o deixou para trás.

A informação foi publicada às 10h50 no perfil oficial criado pelos familiares para atualizações sobre o caso e confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o portal UOL, Roberto foi achado na região de Cacatu, na descida do Pico Paraná. A corporação explicou que ele conseguiu chegar a uma fazenda na cidade, para onde os militares foram acionados em seguida.

A vítima caminhou mais de 20 km sozinho na mata até encontrar local seguro. “Felizmente, ele conseguiu superar as adversidades, descer as encostas e chegar sozinho lá”, disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Ícaro Gabriel.

Roberto ligou para a irmã assim que chegou na fazenda. “Eu estou na fazenda CGH, na usina hidrelétrica Cacatua. Eu estou cheio de roxos pelo corpo, várias escoriações e estou sem enxergar, porque perdi meus óculos, sem bota, e só isso. Eu estou bem”, relatou durante uma videochamada gravada.