BRASIL


Jovem morto por leoa no zoológico sonhava em ir à África para domar leões

Conselheira tutelar relatou que Gerson de Melo Machado sofria com transtornos graves

Foto: Reprodução/redes sociais

 

O jovem de 19 anos morto neste domingo (30) após acessar área do zoológico onde vive uma leoa, em João Pessoa, tinha como sonho ir à África para domar leões, disse a conselheira tutelar Verônica Oliveira. “Percebeu tarde demais que a leoa não era uma gata e que não conseguimos domá-la sem conhecimento. Mas ele não tinha juízo suficiente para isso”, disse Verônica ao Portal Metrópoles.

A conselheira tutelar disse estar “arrasada” com a morte de Gerson. “Por oito anos, tudo que o conselho podia fazer foi feito”, afirmou. “Gerson era visivelmente uma criança com transtornos graves, mas precisou chegar ao sistema socioeducativo para que fosse diagnosticado”, continuou.

Segundo a prefeitura de João Pessoa, Gerson escalou as estruturas que isolam o local, incluindo uma parede superior a seis metros de altura, e entrou na área restrita. Ao invadir o espaço, foi atacado pela leoa e não resistiu aos ferimentos.

Após o episódio, o parque foi interditado para a retirada do corpo. “A Prefeitura de João Pessoa se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável”, disse a administração municipal em nota.