BRASIL


Grupo Refit, da refinaria de Manguinhos, é alvo de operação na Bahia, outros 4 estados e DF

Participam da ação contra sonegação fiscal a Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, MP e polícias Civil e Militar

Foto: Divulgação/Receita Federal

 

Uma operação conjunta de combate à sonegação fiscal atingiu, nesta quinta-feira (27), o Grupo Refit, da refinaria Manguinhos. São cumpridos mandados de busca e apreensão em 190 alvos na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Distrito Federal.

Entre os alvos estão pessoas físicas e jurídicas ligadas direta ou indiretamente ao grupo. A operação é uma ação conjunta entre Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e comitês interinstitucionais de recuperação de ativos nos estados (Ciras). Compõem os Ciras o Ministério Público, Procuradoria e Secretaria de Fazenda e Segurança Pública, polícias Civil e Militar e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo as autoridades, o Grupo Refit pode estar associado a terceiros para sonegar, fraudar e ocultar patrimônio, nos moldes de uma facção criminosa. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.