BRASIL


Grupo de Legendários é atacado por enxame de abelhas em Caldas Novas

Dezenas de homens foram hospitalizados durante encontro do movimento

Foto: Divulgação/Secom Caldas Novas

 

Um enxame de abelhas atacou na última sexta-feira (15) um grupo de participantes do retiro espiritual cristão masculino “Legendários” em Caldas Novas, Goiás. No momento do incidente, o encontro contava com cerca de 50 homens.

De acordo com a Prefeitura de Caldas Novas, dezenas de participantes foram picados, e 10 precisaram de internação devido a complicações das ferroadas. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) prestou atendimento no local, e os casos mais graves foram encaminhados a hospitais.

Sete homens receberam alta em seguida, enquanto três permaneceram em unidade de saúde particular por período maior.

O retiro ocorreu entre os dias 13 e 16 de agosto e reuniu homens de diferentes regiões.

Antes do ataque, o movimento Legendários havia publicado nas redes sociais críticas à cidade de Caldas Novas, afirmando que a localidade “tem se tornado cada vez mais boêmia” devido a shows e festivais sertanejos. Segundo o grupo, a presença em agosto tinha como objetivo “resgatar valores”.

“Caldas Novas já foi uma cidade muito familiar, aquele lugar gostoso de se levar os filhos. Com o tempo, [com] as festas, os shows e os festivais sertanejos, a cidade foi se tornando cada vez mais boêmia, e os valores foram sendo completamente invertidos”, disse um integrante do grupo em vídeo publicado em junho.

Ele acrescentou que a ferramenta de resgate é “o movimento Legendários. O objetivo? Resgatar valores. Reconstruir famílias. Levantar novos homens”.