BRASIL


Governo federal divulga abertura de crédito bilionário para quitação de fraudes do INSS

Anúncio foi feito por meio do Diário Oficial da União (DOU)

Foto: Secom/PR

 

O Diário Oficial da União (DOU) divulgou nesta quinta-feira (17) edição da Medida Provisória nº 1.306, assinada pelo presidente Luiz Inácio da Silva, que promove a abertura de um crédito extraordinário no valor de R$ 3 bilhões ao Ministério da Previdência Social para ressarcimento dos aposentados e pensionistas que foram vítimas de descontos indevidos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A ação segue a promessa feita por Wolney Queiroz, ministro da Previdência Social, durante entrevista coletiva em que ele, junto com o presidente do INSS, Gilberto Waller, comunicou o início do período de adesão ao ressarcimento.

O plano de reembolso foi aberto pelo governo na semana passada, com previsão de pagamento para o próximo dia 24. De acordo com informações divulgadas pelo INSS, 339 mil aposentados e pensionistas aderiram ao acordo para receber o dinheiro de volta.

Ainda de acordo com o INSS, mais de 1,8 milhão de pessoas estão aptas a aderir ao plano. A adesão é gratuita e pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou nas agências dos Correios.