BRASIL


Goleiro Bruno anuncia intenção de iniciar carreira política: ‘Não tem como não ser de direita’

Segundo o ex-atleta, ele pretende iniciar a trajetória após concluir sua pena, previsto para 2031

Foto: Franciele Julião/Rede Amazônica Acre

 

O goleiro Bruno Fernandes, 41 anos, manifestou publicamente o desejo de iniciar carreira política após concluir o cumprimento de sua pena, previsto para 8 de janeiro de 2031. Atuando no futebol amador e em regime de liberdade condicional, o ex-atleta afirmou que pretende começar a trajetória na vida pública por sua cidade natal, Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações são da Rádio Itatiaia.

Em declarações recentes no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Bruno revelou que o primeiro passo planejado é disputar uma vaga na Câmara Municipal como vereador. Embora diga ter recebido convites de diferentes legendas, ele ainda não definiu filiação partidária e destacou seu posicionamento ideológico.

“Não tem como não ser de direita”, declarou o ex-atleta, acrescentando que a escolha do partido e o lançamento oficial da candidatura ocorrerão no momento adequado, respeitando os prazos de transição da carreira esportiva para a vida pública.

Bruno segue cumprindo as determinações da Justiça em liberdade condicional e mantém atividades no futebol amador até a aposentadoria definitiva dos gramados, prevista para coincidir com sua plena reabilitação legal para fins eleitorais.