BRASIL


Gol e Azul encerram negociações para fusão

Grupo Abra, controladora da Gol, notificou a Azul sobre o fim das tratativas, citando o foco da concorrente em reestruturação internacional

Foto: Reprodução/Instagram @voegoloficial

O Grupo Abra, controladora da Gol, anunciou na quinta-feira (25) o fim das negociações com a Azul sobre uma possível combinação de negócios. O movimento tinha a expectativa de gerar a maior companhia aérea do Brasil.

Por meio de um comunicado, a companhia aérea informou que a Abra notificou oficialmente a Azul sobre o fim das tratativas. Um Memorando de Entendimentos havia sido assinado pelas empresas em janeiro deste ano. O acordo de compartilhamento de voos, anunciado em 2024, também foi encerrado.

De acordo com a Gol, as negociações não avançaram por conta do foco atual da Azul em seu processo de reestruturação internacional. Eles justificaram que a assinatura do acordo preliminar ocorreu em um cenário diferente do atual e, por conta disso, optou por encerrar as conversas.

Mesmo com a decisão, o grupo reforçou que acredita que um novo acordo entre as empresas pode acontecer futuramente.

Em comunicado, o Ministério de Portos e Aeroportos afirmou que acompanhou a decisão de perto e ressaltou que o setor aéreo brasileiro está em constante crescimento, com aumento na demanda por voos domésticos e internacionais.