BRASIL


Fornecimento de energia em São Paulo deve ser normalizado até domingo (14), diz empresa responsável

Crise atinge cidade desde quinta-feira (10)

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

Na manhã deste sábado (13), a Enel, companhia responsável pelo abastecimento de energia na Grande São Paulo, informou que “mobilizou um número recorde de equipes em campo” desde a última quarta-feira (9) e que a previsão é de conseguir restabelecer a energia para todos os seus clientes até este domingo (14).

“A distribuidora está trabalhando para restabelecer o serviço e normalizar o fornecimento aos consumidores atingidos pelo evento meteorológico dos dias 10 e 11 de dezembro até o fim do dia de amanhã”, diz a nota da companhia.

Segundo a Enel, a falta de energia foi provocada por “condições meteorológicas adversas”, que “impactaram significativamente as operações de restabelecimento, pois as rajadas contínuas causaram novas interrupções enquanto as equipes trabalhavam para religar os clientes”.

Na noite de sexta-feira (12), a Justiça de São Paulo acatou determinação do Ministério Público de São Paulo e da Defensoria Pública e determinou que a Enel restabeleça a energia elétrica em até 12 horas. Caso isso não aconteça, a concessionária será multada em R$ 200 mil por hora.

Em resposta, a Enel afirmou que “não foi intimada da decisão [da Justiça] e segue trabalhando de maneira ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia ao restante da população que foi afetada pelo evento climático”. Com informações da Agência Brasil.