BRASIL


Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil após tragédia na Indonésia

Velório será no Rio de Janeiro após nova autópsia

Foto: Reprodução | Instagram

 

O corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, chegou ao Brasil nesta terça-feira (1º), após sua morte durante uma trilha no monte Rinjani, na Indonésia. O caixão desembarcou no aeroporto de Guarulhos (SP) e será levado pela Força Aérea Brasileira (FAB) até o Rio de Janeiro.

No Rio, o corpo passará por nova autópsia, autorizada pela Justiça Federal a pedido da família, com apoio da Advocacia-Geral da União. A Polícia Federal será responsável pelo transporte até o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a perícia complementar.

Juliana morreu após cair cerca de 300 metros em um trecho íngreme da trilha no vulcão, na ilha de Lombok. Laudo preliminar da Indonésia apontou trauma torácico grave e múltiplas fraturas como causa da morte. O resgate levou sete horas, devido à dificuldade de acesso à região.

A prefeitura de Niterói, cidade natal da jovem, arcou com o translado e homenageou Juliana ao batizar com seu nome o mirante e a trilha da Praia do Sossego. O velório será realizado nos próximos dias com data a confirmar. A Polícia da Indonésia investiga possível negligência no caso.