BRASIL


‘Arrependido da forma, não do conteúdo’, diz Eduardo Bueno após sanções por piada sobre Charlie Kirk

Escritor teve palestras canceladas e podcast encerrado, além de ter sido afastado de conselho editorial

Foto: Reprodução/ YouTube

 

Após sofrer diversas sanções por fazer vídeo de humor sobre a morte do influenciador trumpista Charlie Kirk, em setembro, o escritor Eduardo Bueno disse ter se arrependido da forma, não do conteúdo da publicação.

“A forma foi muito equivocada, com riso e tal, no momento da morte de um cara, mas o conteúdo do que eu quis dizer, eu mantenho. O mundo fica melhor sem pessoas que nem Charlie Kirk. Só não sabe e admite isso quem não o conhecia e não sabe as coisas que ele falou, ou quem apoia seu viés que flerta diretamente com o nazifascismo”, disse Bueno.

No vídeo, Eduardo Bueno disse ser “terrível um ativista ser morto por ideias, exceto quando é Charlie Kirk”, e que Kirk “tem duas filhas pequenas, que bom para elas”.

Entre as sanções sofridas por Eduardo Bueno, estão o cancelamento de palestras em livraria e universidade, encerramento do podcast Nós na História, que tinha três anos e mais de 100 episódios, e afastamento do Conselho Editorial do Senado Federal (CEDIT).

Charlie Kirk tinha 31 anos e era CEO da Turning Point USA, uma organização sem fins lucrativos que defende valores conservadores nas universidades e nas escolas.