BRASIL


Academia tenta expulsar do quadro de sócios piloto que matou adolescente no DF

Pedro Turra brigou com jovem de 16 anos por causa de chiclete

Foto: Reprodução/Formula Delta no Facebook

 

A Skyfit Academias tenta expulsar o piloto de Fórmula Delta, Pedro Turra, do seu quadro de sócios em uma das unidades, segundo informações do portal Metrópoles. A rede de academias passou a sofrer pressão nas redes após Pedro Turra agredir o adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, em Vicente Pires, no Distrito Federal.

As pressões aumentaram após a divulgação da morte de Rodrigo, no sábado (7), depois de duas semanas internado em estado grave após a briga, que aconteceu em 23 de janeiro.

“Repudiamos de forma veemente e absoluta o ato de violência que resultou nesse desfecho tão doloroso e informamos que o processo de exclusão de Pedro Turra do sistema de franquias Skyfit já foi iniciado”, escreveu a Skyfit em nota.

A motivação da briga foi um chiclete mascado que foi jogado por Pedro Turra em cima de um amigo de Rodrigo. Na ocasião, Rodrigo disse que se o chiclete fosse jogado em cima dele (de Rodrigo), não ia “ficar barato”. Um soco dado por Pedro Turra fez a cabeça de Rodrigo se chocar com um carro, o que causou traumatismo craniano no adolescente.

O delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, Pablo Aguiar, responsável pelo caso, afirmou que o inquérito ainda não foi concluído e corre em segredo de Justiça. Segundo investigação, a ex-namorada de um piloto amigo de Pedro Turra fazia parte do grupo de Rodrigo, o que pode ter gerado a provocação de Turra.

Pedro Turra tem 19 anos e compete na modalidade voltada ao público escolar. Segundo o advogado do piloto, Eder Fior, seu cliente está preso por “ser branco e de classe média”. Com informações do portal Metrópoles.