BAHIA


Suspeito de matar percussionistas do Malê Debalê é preso em São Paulo

Conhecido como Vaca, homem é apontado como integrante do Comando Vermelho; crime ocorreu em 4 de outubro de 2024, em Arembepe

Vaca é suspeito pela morte dos irmãos dos irmãos Gustavo Natividade e Daniel Natividade – Imagem: Reprodução/Redes sociais

 

Apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), um homem conhecido como Vaca foi preso nesta terça-feira (21), em São Paulo, suspeito de envolvimento nas mortes dos irmãos Daniel Natividade, de 24 anos, e Gustavo Natividade, de 15, no Emissário de Arembepe, em Camaçari. Os dois eram percussionistas do bloco afro Malê Debalê. O crime ocorreu em 4 outubro de 2024.

Segundo as investigações, os irmãos não tinham qualquer ligação com o tráfico e participavam de um passeio com um grupo que havia saído do bairro de Itapuã, Salvador.

No local, os músicos posaram para uma foto fazendo gestos com as mãos supostamente associados ao Bonde do Maluco (BDM), facção rival do CV. O sinal foi interpretado como provocação, e os dois foram perseguidos e executados por Vaca e seus comparsas.

Além do duplo homicídio, o suspeito também é investigado por um triplo assassinato ocorrido em 2023, quando três jovens foram mortos após serem identificados como membros de uma organização criminosa rival.

Após os crimes, Vaca fugiu para o estado de São Paulo. A prisão dele foi resultado de uma ação conjunta das polícias civis da Bahia e de São Paulo, que localizaram o homem no bairro de Santana, na capital paulista.

Em junho deste ano, quatro suspeitos de envolvimento na morte dos irmãos foram mortos em uma megaoperação intitulada Capitães de Areia, na Aldeia Hippie de Arembepe, também em Camaçari.