BAHIA


SSP atualiza Baralho do Crime com quatro novos foragidos

Procurados são suspeitos de liderar facções envolvidas em homicídios e tráfico em Salvador e Camaçari

Foto: SSP

 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou nesta quarta-feira (9) o Baralho do Crime, ferramenta do Disque Denúncia que reúne os criminosos mais procurados do estado. Quatro novos nomes foram incluídos, todos apontados como líderes de facções com atuação violenta em Salvador e Camaçari.

Matheus Pinheiro dos Santos, conhecido como “Mahalo”, passou a ocupar a carta ‘Dez de Paus’. Ele é suspeito de ordenar ataques armados em áreas dominadas por facções rivais na capital baiana. Já Ariel Luciano Bispo, o “Ariel”, foi incluído como ‘Valete de Paus’. Ele é investigado por envolvimento em tráfico e foi alvo da Operação Borderline, deflagrada em 2022.

Em Camaçari, os procurados são Ildevan Almeida Rodrigues, o “Medina” ou “Binho Cu de Bosta”, agora ‘Cinco de Paus’, e Weverton de Jesus Pereira, o “Kika”, que figura como ‘Quatro de Espadas’. Ambos têm passagens por tráfico de drogas e homicídios na região.

A SSP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo site do Disque Denúncia: https://disquedenuncia.ssp.ba.gov.br.