BAHIA


Sefaz-BA amplia atendimento à população com novo canal via WhatsApp

Cidadãos poderão tirar dúvidas e receber avisos importantes pelo número (71) 3115-5005

Foto: Filipe Nobre / Ascom Sefaz-Ba

 

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) lançou um novo canal de comunicação com os contribuintes: o WhatsApp (71) 3115-5005. Por meio do aplicativo, será possível esclarecer dúvidas sobre serviços como emissão de Nota Fiscal Avulsa (NFA), Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e tributos como ICMS, IPVA e ITD. O atendimento é feito pela assistente virtual Eli, que orienta o cidadão sobre o serviço solicitado.

Além do atendimento, o canal também será utilizado para o envio de avisos e informações importantes aos contribuintes, como atualizações cadastrais e notificações de pendências. “Com o número na agenda, rapidamente o cidadão poderá iniciar uma conversa com a Sefaz-BA para tirar dúvidas e saber que se trata de um canal oficial e confiável”, destacou Félix Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária.

A novidade integra o projeto Sefaz 100% Virtual, que reúne 190 serviços disponíveis no site www.sefaz.ba.gov.br, incluindo pedidos de isenção, emissão de DAE e consulta à Nota Fiscal Avulsa Eletrônica. “A Fazenda Estadual é o órgão com maior participação na plataforma ba.gov.br, com 21 serviços disponíveis”, afirmou o diretor de Atendimento, Moisés Piropo.

Outro destaque é o Balcão Virtual, que permite atendimento personalizado via videoconferência pelo Microsoft Teams. Com média de 600 atendimentos diários, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Outros canais de contato incluem o e-mail faleconosco@sefaz.ba.gov.br e o Call Center: 0800 071 0071 (telefone fixo) ou (71) 3319-2500/2501 (celular ou fixo).