BAHIA


Sefaz alerta a contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”

Contribuintes devem usar apenas os canais oficiais para emitir e pagar o imposto

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

 

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) fez um novo alerta para os contribuintes do IPVA sobre um site falso que imita sua página oficial para emitir documentos de arrecadação fraudulentos, gerando um pix falso para pagamento. Com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-Ba), a Sefaz-Ba informa que uma versão anterior do site foi retirada do ar no mês passado, mas uma nova página similar já está circulando e é alvo de investigação policial.

Os contribuintes devem buscar informações e serviços relacionados ao IPVA no endereço oficial da Sefaz-Ba, o www.sefaz.ba.gov.br. Na página, é possível emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento do imposto.

Outra opção segura é o portal do governo baiano, o ba.gov.br. Neste caso, o contribuinte pode emitir o DAE e pagar via pix o licenciamento integrado, que inclui, além do imposto, o licenciamento e eventuais multas. É possível ainda fazer o pagamento do IPVA, ou do licenciamento integrado, nos canais do Banco do Brasil, do Bradesco e do Sicoob.

Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível no site www.sefaz.ba.gov.br, enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2500 ou 2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).