BAHIA


Secretário da ponte Salvador-Itaparica diz que desocupações serão ‘as mínimas possíveis’

Mateus Dias afirma que o projeto busca minimizar impactos em comunidades, zonas de proteção ambiental e corpos hídricos

Foto: GOVBA/Divulgação

O secretário da nova Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica, Mateus Dias, comentou nesta segunda-feira (3) sobre possíveis desocupações habitacionais que o novo equipamento pode gerar.

De acordo com Mateus, a pasta ” tem um cuidado muito grande com essa questão”. Ele afirmou que todo o projeto do trajeto da ponte busca evitar passar por comunidades, zonas de proteção ambiental e corpos híbridos, no entanto, não descartou a possibilidade de não existirem interferências.

“Todo o trajeto do projeto busca evitar a passagem por comunidades, zonas de proteção ambiental e interferência com corpos hídricos, então ele foi todo estudado para que essas interferências sejam as mínimas possíveis”, afirmou Mateus em coletiva de imprensa durante o seu anuncio como chefe da pasta.

O secretário garantiu que o maior foco do governo no momento é a mobilização do Estaleiro São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, no Recôncavo baiano, como canteiro de obras da ponte. O local é de prioridade da Petrobras e encontra-se sem uso.