BAHIA


Reajuste de 5,13% altera tarifas do pedágio da BA-099 a partir de 22 de novembro

Novos valores definidos pela Agerba elevam tarifas para automóveis, caminhonetes, furgões e demais categorias de veículos

Foto: Divulgação/CLN

 

As tarifas básicas cobradas pela Concessionária Litoral Norte S.A. (CLN) terão novos valores a partir do próximo sábado, dia 22 de novembro. O reajuste de 5,13% foi definido pela Resolução Agerba nº 41, que estabelece a readequação anual prevista no contrato de concessão e utiliza o IPCA como referência para atualização das categorias de veículos.

Na praça de pedágio da BA-099, operada pela CLN, a cobrança para automóveis, caminhonetes e furgões passa a ser de R$ 9,80 nos dias úteis. Aos finais de semana e feriados, o valor sobe para R$ 14,70. O reajuste também será aplicado às demais categorias, como caminhões, ônibus e motocicletas, conforme tabela anexada à resolução.

 

Sobre a BA-099

O trecho administrado pela CLN possui 217 km de extensão, do Km 7,5 (ponte do Rio Joanes), divisa entre os municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, até Jandaíra, na divisa com Sergipe. Além dessa área, os acessos às localidades de Arembepe, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Baixios/Palame, Subaúma e Conde também são administrados pela concessionária.

Parte do contrato de concessão, a CLN oferece serviços de apoio e inspeção do trecho, atendimento a usuários em caso de emergências médicas e mecânicas iniciais. A concessionária é responsável ainda por manter a boa trafegabilidade da estrada concedida, com a realização de serviços de manutenção e conservação da rodovia.