BAHIA


Henrique é o primeiro bebê a nascer na rede estadual de saúde da Bahia em 2026

Parto acontece à 0h36 em maternidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador; interior também registra nascimento nas primeiras horas do ano

Foto: Divulgação/ Saúde GovBA

 

O primeiro bebê da rede estadual de saúde a nascer em 2026 veio ao mundo aos 36 minutos da madrugada desta quinta-feira (1º), na Maternidade Maria da Conceição de Jesus, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Henrique nasceu de parto normal, pesando 3,752 quilos, e apresentou todos os parâmetros clínicos dentro do esperado.

A mãe, Naiara dos Santos Pereira, passa bem e segue em acompanhamento junto ao recém-nascido na unidade da Secretaria da Saúde do Estado. O nascimento marcou simbolicamente o início do novo ano na rede pública estadual.

No interior da Bahia, o primeiro registro ocorreu no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. Às 0h43, nasceu Madalena, por meio de parto cesariano realizado no centro cirúrgico da maternidade.

Filha de Isabela Gomes Pereira e André Castanheira, moradores do distrito de Serra Grande, no município de Uruçuca, Madalena também nasceu saudável, reforçando o início de 2026 com novos começos na rede estadual de saúde.