BAHIA


Policial civil suspeito de envolvimento em execução de 8 pessoas é alvo de operação

Vítimas foram mortas durante uma operação feita por policiais militares da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, diz SSP

Foto: Flávia Vieira/SSP

Um policial civil suspeito de envolvimento na execução de oito pessoas foi alvo de dois mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (11), nos municípios de Itatim e Itaberaba, na Chapada Diamantina. As ordens judiciais foram cumpridas em endereços residencial e profissional do agente. O nome dele não foi divulgado.

Durante a ação, foram apreendidos aparelho celular e dispositivos eletrônicos, cujos conteúdos serão analisados no bojo da investigação.

As diligências fazem parte da segunda fase da Operação Sangue Oculto, deflagrada conjuntamente pelo MP-BA (Ministério Público da Bahia, SSP-BA(Secretaria da Segurança Pública e Corregedoria da Polícia Civil.

A força-tarefa apura as circunstâncias do assassinato de duas mulheres e seis homens —dentre as quais três adolescentes do sexo feminino, a mais nova com 13 anos de idade. Segundo a SSP, as vítimas foram mortas durante uma operação feita por policiais militares da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, no município de Itatim, no dia 30 de julho de 2023.

A primeira etapa operação foi deflagrada em 7 de junho de 2024, e que tem por objeto a

Após recolhimento de provas, a investigação identificou a possível participação direta do agente civil na idealização, planejamento e execução da ação policial.