BAHIA


Polícia Militar intensifica ações contra festas paredão em Salvador e no interior da Bahia

“Operação Paredão” apreende veículo com som irregular na capital, resulta em prisão por tráfico após confronto em Brotas e realiza fiscalizações em Santo Estêvão

Foto: Divulgação/PMBA

 

A Polícia Militar realizou no final de semana ações pela Bahia com o foco de combater festas estilo paredão, batizada como “Operação Paredão”. De acordo com a corporação, a operação também teve como objetivo desarticular a criminalidade associada a festas irregulares.

Em Salvador, uma ação do Comando Regional Atlântico, em apoio à 49ª CIPM, realizada no sábado (3), apreendeu um veículo equipado com som de paredão na localidade do Barro Duro. O carro foi encaminhado ao pátio da Transalvador.

Ainda na capital, equipes realizaram no domingo (4) rondas pelo bairro de Brotas que faziam parte da Operação Paredão. Ao entrarem na Alameda Ogunjá, os policiais foram recebidos a tiros. Os agentes conseguiram prender um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com o suspeito, os agentes apreenderam 53 pinos de cocaína, uma porção de maconha, além de dinheiro em espécie, aparelhos eletrônicos e outros materiais comumente utilizados na atividade criminosa. Os autores dos disparos não foram localizados, e a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Foto: Divulgação/PMBA

As ações da Operação Paredão se estenderam ao interior do estado. No município de Santo Estêvão, policiais militares realizaram fiscalizações em diferentes bairros, com abordagens e notificações de veículos pelo uso irregular de equipamentos sonoros.