BAHIA


Polícia conclui inquérito e MP denuncia suspeito por triplo homicídio de mulheres em Ilhéus

As vítimas foram assassinadas enquanto caminhavam pela Praia dos Milionários, no sul da Bahia

Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito que apurou as mortes de três mulheres na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul do estado. Quatro meses após o crime, o suspeito, Thierry Lima da Silva, foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que entendeu haver elementos suficientes para levá-lo a julgamento. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (15).

As vítimas, Alexsandra Oliveira Suzart, Maria Helena do Nascimento Bastos e Mariana Bastos da Silva, foram assassinadas enquanto caminhavam pela praia. Apesar de exames periciais não terem identificado material genético do acusado nos corpos nem nas facas analisadas, o MP considerou que o conjunto das provas reunidas ao longo da investigação sustenta a denúncia, já encaminhada à 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus.

As apurações ficaram a cargo do Núcleo de Homicídios de Ilhéus e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com apoio de setores especializados da Polícia Civil. Entre os procedimentos realizados estiveram diligências de campo, análise de imagens de câmeras de segurança, exames periciais e depoimentos de familiares e testemunhas.

O crime ocorreu em 16 de agosto, quando as três mulheres foram encontradas mortas após desaparecerem no dia anterior durante um passeio com um cachorro, que foi localizado vivo ao lado dos corpos. As investigações apontaram que as vítimas sofreram golpes de faca, principalmente na região do pescoço, além de ferimentos causados por cacos de vidro, indicando a ação de um único agressor.

Thierry Lima da Silva, que vivia em situação de rua, confessou o triplo homicídio em depoimento à polícia e afirmou que atacou as vítimas durante uma tentativa de roubo.