BAHIA


ORSUB: terminais de Itabuna e Jequié batem recorde histórico e movimentam mais de 120 mil m³ de combustíveis em julho

Terminais operados pela Transpetro e geridos pela Acelen, registraram crescimento de 50% nas vendas em três anos

Foto: Divulgação

 

Com desempenho histórico em julho, o ORSUB superou a marca de 103 mil m³ em vendas de combustíveis claros. Incluindo o GLP, o volume movimentado ultrapassou 120 mil m³, reforçando a importância da unidade para a matriz energética da região. Nos últimos três anos, os terminais de Itabuna e Jequié vêm acumulando sucessivos recordes, resultado da gestão da Acelen, que ampliou em 50% as vendas pelo ORSUB, ao mesmo tempo em que reduziu emissões, riscos de acidentes e otimizou a eficiência logística.

Operados pela Transpetro e pertencentes à Acelen, os terminais têm papel estratégico no sistema ORSUB, que recebe derivados por polidutos e transporte rodoviário, garantindo o abastecimento do Sul da Bahia e do Norte de Minas Gerais com produtos de qualidade Acelen.

Em Jequié, o destaque foi o diesel S10, cuja demanda cresce de forma contínua. Em julho, o produto, com menor teor de enxofre e substituto gradual do S500, alcançou 29,5 mil m³ comercializados. No total, o terminal movimentou 83 mil m³ de combustíveis, registrando também recorde histórico de entregas mensais.

“Esses resultados reforçam a relevância estratégica dos terminais ORSUB de Itabuna e Jequié para o abastecimento do Sul da Bahia e do Norte de Minas Gerais. Estamos batendo recordes, garantindo o fornecimento de combustíveis com a qualidade Acelen e consolidando grandes parcerias em uma região fundamental para a economia do estado. O desempenho de julho comprova nossa capacidade de resposta a um mercado cada vez mais dinâmico e exigente”, destacou Josué Bohn, diretor Comercial da Acelen.