BAHIA


Mais de 100 aves silvestres são resgatadas em operação na RMS

Ação realizada em feiras de Dias d’Ávila e Camaçari flagrou comércio ilegal de espécies nativas e resultou na prisão de dois homens

Foto: Divulgação/Coppa

Uma operação realizada por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) no último domingo (26) resultou no resgate de 105 aves silvestres nas cidades de Dias d’Ávila e Camaçari, municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação tem como objetivo prevenir e reprimir crimes ambientais.

Em Dias D’Ávila, na feira municipal, os policiais resgataram 28 aves: 10 cardeais, oito canários da terra, quatro brechais, três tico-ticos, dois coleiros e um curió.

Já na feira livre de Camaçari, foram apreendidos 60 papa-capins, quatro coleiros, quatro graúnas, um garibaldi, um azulão, um pássaro preto, uma gralha-cançã, um cardeal, um trinca-ferro, um ferreiro, um tico-tico e um chupim. Dois homens foram presos ao serem flagrados no comércio ilegal dos animais.

A dupla detida e as aves foram encaminhadas para a 18ª DT, onde foi formalizada a ocorrência. Posteriormente, os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).