BAHIA


Após morte em Feira, Jerônimo pede rigor na apuração de suspeitas de intoxicação por metanol

Equipes de vigilância investigam se homem de 56 anos ingeriu bebida contaminada; laudo deve ficar pronto em sete dias

Foto: Feijão Almeida GOVBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse nesta sexta-feira (3) que cobrou rigor na apuração de casos suspeitos de intoxicação por bebidas adulteradas por metanol na Bahia, dentre os quais a morte de um homem de 56 anos, morador de Feira de Santana (a 109 km de Salvador). O paciente deu entrada na UPA  do bairro da Queimadinha durante a madrugada. Um laudo de exames laboratoriais no corpo da vítima deve ficar pronto em 7 dias.

Segundo Jerônimo Rodrigues, o trabalho de investigação tem o envolvimento e a integração de órgãos de saúde e da segurança pública.

Ele, no entanto, pediu a veículos de imprensa que tenham cuidado ao divulgar informações sobre eventuais novos casos de intoxicação para evitar criar pânico entre a população.

“Tem que ter o cuidado. Já está circulando que a morte de uma pessoa em Feira de Santana já é causada por essa motivação. Não temos comprovação. O IML, que é o órgão que faz a análise, já está cuidando disso. Já foi tirada do corpo da pessoa a amostragem de sangue para poder fazer os estudos”, disse o governador durante a entrega de equipamentos de saúde no Centro Administrativo da Bahia.

Jerônimo também fez um apelo para que as pessoas não disseminem fake news e aguardem a confirmação oficial dos órgãos de saúde a respeito da morte suspeita em Feira e de possíveis nos casos sob investigação. 

“As secretarias municipal, estadual e Ministério [da Saúde] têm sete dias para receber esses resultados. Enquanto isso, o que eu tenho que pedir é que as pessoas sejam prudentes ao máximo que puderem. Pedir que a gente não solte nas redes sociais, nos grupos, qualquer tipo de alimentação, de informação que não seja verdadeira. Vocês podem ter certeza. Nós não vamos brincar com as vidas dos baianos e das baianas”, afirmou o governador.