BAHIA


Governo realiza III Fórum Bahia–China para ampliar cooperação e promover desenvolvimento estratégico

Encontro no Hotel Deville, em Salvador, reunirá autoridades e especialistas do Brasil e da China para discutir inovação, sustentabilidade, transição energética e relações comerciais

Foto: Divulgação/Ascom SDE

O governo da Bahia, por meio da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais), promove o III Fórum Bahia–China, no dia 25 de novembro de 2025, no Hotel Deville, em Salvador, reunindo autoridades, pesquisadores e representantes do setor produtivo do Brasil e da China. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site.

O evento tem como objetivo fortalecer a cooperação bilateral entre o Brasil e a China e consolidar a Bahia como polo estratégico de inovação, sustentabilidade e desenvolvimento industrial no Nordeste brasileiro.

Serão apresentados cinco painéis temáticos, abordando estratégias de desenvolvimento utilizadas nos países, a transição energética justa, o crescimento econômico sustentável, a inclusão socioprodutiva e a inovação tecnológica, a relação comercial Bahia–China, além da cooperação internacional e o uso de tecnologia para redução das desigualdades.

Entre os nomes já confirmados estão Wang Dong (PNUD China), Yao Zhigang (CGN Brasil), Leonardo Xu (Oitante Energia), Liang Xuan (Goldwind América do Sul), Jin Yongshi (Sul Americana de Metais), Binson Yang (Hikvision Brasil), Huang Yehua (CNOOC Petroleum Brasil), Shao Chaofeng (Universidade Nankai), Lin Li (Concessão do Sistema Rodoviário da Ponte Salvador Itaparica JSC), Felipe Peleteiro (BYD Brasil), além de representantes do setor produtivo da Bahia e autoridades.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SEI (@seibahia)