BAHIA


Governo do Estado concede ponto facultativo para servidores públicos na sexta-feira (21)

Medida, publicada no Diário Oficial, exige compensação de jornada pelos servidores e não se aplica a serviços essenciais como saúde e segurança

Foto: Divulgação

O governo do estado decretou ponto facultativo para os servidores públicos na sexta-feira (21), em decorrência do feriado da Consciência Negra na quinta-feira (20). A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (18). A medida só não é válida para serviços públicos essenciais, como saúde e segurança.

De acordo com o governo, para viabilizar a interrupção, os servidores deverão compensar a jornada do dia 21 com um acréscimo de uma hora no expediente normal de trabalho. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) divulgará as datas para cumprimento da compensação.

A gestão estadual ainda informa que cabe aos dirigentes de órgãos e entidades, juntamente com as chefias imediatas dos servidores, o cumprimento das compensações. O sistema de transporte que atende ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) também terá seu horário adequado para atender ao funcionalismo.