BAHIA


Governo da Bahia volta atrás e suspende leilão do terreno do antigo Odorico Tavares

Terreno avaliado em R$ 50 milhões seria leiloado em setembro

Foto: Governo do Estado/Arquivo

 

O Governo da Bahia voltou atrás e suspendeu o leilão do terreno onde funcionava o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador. A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29). Posteriormente, o próprio governo publicou uma nova nota tornando a convocação sem efeito, alegando a necessidade de ajustes técnicos no edital.

Fundado em 1994, o Odorico Tavares chegou a atender mais de três mil alunos. O colégio foi fechado no início de 2020, em meio a protestos de estudantes e da comunidade escolar. Na época, o governo justificou a decisão com base na baixa quantidade de matrículas, cerca de 300 alunos em 2019.

O leilão, previsto para acontecer em 4 de setembro, seria realizado de forma híbrida, com lances presenciais no Espaço Crescer, na Secretaria do Trabalho (SETRE), no CAB, e também pela internet, por meio do site da RJ Leilões. Visitas ao terreno estariam liberadas a partir de quinta-feira (31).

A venda do imóvel foi autorizada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ainda em janeiro de 2020. Segundo o governo, os recursos obtidos, estimados em R$ 50 milhões, seriam direcionados à construção e reforma de outras escolas da rede estadual.