BAHIA


Governo da Bahia entrega 120 novas viaturas para reforçar policiamento

Veículos atuarão em Salvador, RMS e interior; investimento ultrapassa R$ 23 milhões

Foto: Thuane Maria/GOVBA

 

A segurança pública da Bahia ganhou mais um reforço nesta quinta-feira (4) com a entrega de 120 novas viaturas pelo governo estadual. Os veículos vão ampliar a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil em Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João e Pojuca, além de outras cidades do interior. O investimento, superior a R$ 23 milhões, tem como objetivo dar mais agilidade às operações e melhorar as condições de trabalho dos agentes.

Durante a cerimônia de entrega em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento mais amplo da Secretaria de Segurança Pública, que inclui a construção e reforma de unidades policiais, compra de armamentos, tecnologia e investimentos em infraestrutura para o Corpo de Bombeiros. “Hoje, estamos fazendo a entrega de novas viaturas, um investimento que fortalece a segurança pública tanto na capital baiana, quanto no interior do estado”, afirmou.

As novas viaturas foram destinadas a diferentes batalhões e companhias especializadas, como o Bope, Choque, Patamo, Graer, além de unidades localizadas em bairros da capital e municípios da região metropolitana. Também foram entregues oito veículos para os Centros Integrados de Comunicação (CICOMs) do interior, que auxiliam na coordenação e resposta rápida às ocorrências.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, já são mais de mil novas viaturas entregues somente em 2025, somando mais de seis mil desde o início da atual gestão. O comandante-geral da PM, coronel Antônio Magalhães, acrescentou que a modernização da frota tem impacto direto no atendimento à população. “Melhora a condição de trabalho para o nosso policial, mais conforto, maior mobilidade e, por consequência, melhor prestação de serviço. É a modernização da segurança pública que o governador tem feito a cada dia”, destacou.