BAHIA


Ferry-boat opera com restrições entre Salvador e Itaparica por causa do mau tempo

Apenas duas embarcações estão autorizadas a fazer a travessia

Foto: Internacional Travessias Salvador

 

O sistema ferry-boat está operando de forma parcial nesta quarta-feira (22) por determinação da Capitania dos Portos da Bahia. A medida foi tomada devido às condições adversas do mar na Baía de Todos os Santos.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, apenas as embarcações Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi, de maior porte, estão autorizadas a fazer a travessia entre Salvador e Itaparica durante o período de instabilidade climática.

O transporte de veículos está suspenso, exceto em casos ligados a serviços essenciais, como socorro, apoio médico, defesa civil e segurança pública. A decisão busca reduzir riscos no deslocamento de cargas até que as condições do mar sejam normalizadas.

A empresa reforçou que a suspensão parcial atende a orientações de segurança da Capitania dos Portos. Assim que o tempo melhorar, as demais embarcações retomarão as viagens regulares.

Os horários de saída seguem reduzidos e alternam entre as embarcações disponíveis, com a primeira travessia às 5h e a última às 23h30.