BAHIA


Estudante baiano de 17 anos assume vaga em programa do Senado Federal

João Pedro Ferreira Santos, do Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Felipe Evangelista Neto, foi eleito presidente de comissão e apresentou projetos voltados à justiça climática e segurança alimentar

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Mutuípe tem um novo representante no Senado Federal. Trata-se do estudante João Pedro Ferreira Santos, de 17 anos, do Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Felipe Evangelista Neto, que assumiu a vaga de jovem senador pelo estado, dentro de um programa promovido anualmente pelo Senado Federal. As informações são do portal g1.

No primeiro dia do Programa Jovem Senador, João se candidatou para a eleição da Mesa Diretora e foi eleito como presidente da Comissão Sobral Pinto de Direitos Fundamentais.

A comissão Sobral Pinto propôs um projeto que dispõe sobre a rotulagem, a apresentação e a publicidade de alimentos ultra processados, a fim de promover segurança alimentar e nutricional, informações verídicas sobre o consumo dos mesmos, redução de desigualdades e garantia do bem estar de todos.

O estudante venceu a seleção estadual de redações, que teve mais de 3,6 mil inscritos, promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).

João disse que a sua rotina de preparação envolveu estudos, compromissos no Grêmio Estudantil, onde é presidente, e apoio da família.

O projeto elaborado por ele propõe a criação do Plano Chico Mendes de Justiça Climática Popular, política nacional de reparação ambiental e fortalecimento de comunidades impactadas pelas mudanças climáticas.

Em suas redes sociais, João compartilha o seu dia-a-dia como jovem senador em Brasília.