BAHIA


Conselheiro Antonio Honorato se despede do TCE-BA e recebe medalha antes da aposentadoria

Evento contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na manhã desta sexta-feira (8)

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O conselheiro Antonio Honorato de Castro Neto participou, nesta sexta-feira (8), da última sessão plenária dele no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), antes da aposentadoria. Em cerimônia, ele foi homenageado com a Medalha do Mérito Ruy Barbosa, concedida em reconhecimento à trajetória de quase 25 anos na Corte. A homenagem é a maior concedida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reconhece personalidades que contribuíram para o direito, a advocacia e a justiça no país.

A solenidade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), juristas e outras autoridades. No discurso, o governador abordou o papel do TCE na fiscalização dos recursos públicos e agradeceu a contribuição de Honorato. “Essa honraria é também ao Tribunal de Contas, que sempre zelou pelas contas públicas. Hoje é uma honra agradecer a Antonio Honorato por sua contribuição”, afirmou.

Por sua vez, o conselheiro agradeceu aos colegas e falou sobre a despedida. “Eu não sei se vou deixar um grande legado, mas vou deixar muitos amigos. São 25 anos na casa e estou levando muita saudade”, disse. Durante a trajetória no TCE, Honorato exerceu os cargos de presidente, vice-presidente, corregedor e diretor da Escola de Contas.