BAHIA


Braskem participa da INDEX Bahia com painéis sobre sustentabilidade, inovação e transição energética

Evento acontece de 27 a 29 de agosto no Centro de Convenções de Salvador

Foto: Divulgação/Assessoria

 

A Braskem marcará presença na INDEX – A Feira da Indústria da Bahia, que será realizada de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) em parceria com o Sebrae, o evento vai reunir especialistas, empresários e lideranças do setor para debater inovação, sustentabilidade e o futuro da indústria baiana.

A programação da feira inclui a entrega do 15º Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável, no primeiro dia, no qual a Braskem concorre com cinco projetos inovadores e participa ainda de uma iniciativa em parceria.

No dia 28, Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da companhia, integra o painel “Iniciativas da Indústria Baiana para Adaptação e Mitigação das Mudanças Climáticas”, dentro do fórum Perspectivas e Oportunidades para a Indústria na COP 30. O debate contará também com representantes da BASF, Equinox e SENAI CIMATEC, sob mediação da gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB, Arlinda Negreiros.

Já no dia 29, Gustavo Checcucci, diretor de Energia da Braskem, participa do painel “Transição Energética: o uso de gás natural para a segurança energética”, ao lado de dirigentes da Bahiagás e da PetroRecôncavo, com mediação do Observatório da Indústria da Bahia. No mesmo dia, a empresa apresentará, no seminário Indústria Baiana Sustentável: Iniciativas que Transformam, o projeto Maximização do Aproveitamento das Correntes do Flare, desenvolvido por profissionais da unidade baiana. A iniciativa busca otimizar a recuperação de gases e reduzir perdas no sistema de segurança industrial, gerando ganhos ambientais e operacionais.

Consolidada como um dos principais encontros do setor, a INDEX Bahia promove networking, troca de conhecimento e oportunidades de negócios. O evento reforça a importância da indústria na economia estadual, responsável por 25% do PIB da Bahia, com mais de 22 mil estabelecimentos ativos, movimentação de R$ 76,5 bilhões e 463 mil empregos diretos.