Atentado em Eunápolis: Forças de segurança do Estado se reúnem para articular plano de ação
Reunião contou com a presença de gestores e técnicos da SSP e da SEAP, além das polícias Militar e Civil

Foto: Amanda Ercília/GOVBA
As forças de segurança do Estado da Bahia se reuniram, na quarta-feira (21), para articular um plano de ação integrado, após um atentado em Eunápolis (extremo-sul da Bahia) deixar gravemente ferido o motorista do diretor do Conjunto Penal da cidade.
O encontro contou com a presença dos secretários de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner; de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), José Carlos Souto Filho; além de gestores e técnicos das duas pastas, assim como das polícias Militar e Civil.
Conforme a SSP-BA, o suspeito de efetuar os disparos e uma comparsa foram alcançados durante intensificação das ações na região. A dupla já estava na cidade de Itapebi, distante cerca de 50 quilômetros do local do crime. Uma pistola, carregador e munições foram apreendidos com o indivíduo, que possui passagens por homicídio, ocultação de cadáver e roubo.
“Estamos implementando alguns procedimentos operacionais, que causaram desconforto ao crime organizado. Avançaremos no combate dentro das unidades prisionais”, declarou Souto Filho, titular da SEAP.
“Diante dessa ocorrência inadmissível, atuamos de forma imediata e, em menos de 24h, capturamos dois suspeitos, um deles apontado como autor dos disparos. As forças de segurança estaduais e federais estão engajadas na missão e contamos com o apoio da população, através do telefone 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e o sigilo garantido”, completou Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública.
Integração
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, informou que o patrulhamento ostensivo foi ampliado na região, com apoio também no sistema prisional.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, ressaltou que todos os esforços estão sendo empregados para identificação e captura de todos os envolvidos. “Não vamos recuar de forma alguma, vamos agir de forma forte e técnica, apresentando sim o melhor resultado”, finalizou.