BAHIA


Alerta de golpe: Sefaz-BA e Nota Premiada Bahia avisam ganhadores sobre fraudes

Golpistas tentam enganar vencedores do sorteio de julho utilizando WhatsApp clonado e números de telefone falsos.

Foto: Assessoria

 

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e coordenação da campanha Nota Premiada Bahia emitiram um alerta para os cidadãos após a identificação de uma tentativa de golpe. O problema surgiu após o sorteio realizado na última quinta-feira (31), quando golpistas clonaram o WhatsApp da campanha, se passando por representantes da Nota Premiada Bahia, a fim de enganar os ganhadores. Um número de telefone fixo da campanha foi espelhado, criando uma fachada para realizar ligações falsas.

Diante dessa situação, a Sefaz-BA reforça que as informações oficiais sobre a campanha, incluindo os números dos bilhetes eletrônicos e a lista de ganhadores, estão disponíveis apenas no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br. O e-mail oficial para contato é notapremiadabahia@sefaz.ba.gov.br. A orientação da Secretaria é que o cidadão, caso receba uma abordagem suspeita, é fundamental não clicar em links enviados via WhatsApp, pois isso pode direcionar a sites falsos. Em vez disso, é recomendado que entre em contato com a equipe da Nota Premiada Bahia pelo telefone 3115-2518, que é o único número disponível para esse tipo de atendimento.

Após o contato, a equipe da Coordenação de Educação Fiscal da Sefaz-BA agendará uma visita do cidadão à sede da Secretaria, localizada na 2ª Avenida, nº 260, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para aqueles que residem em outras cidades, a orientação é que se dirijam a uma unidade do SAC que possua um balcão de atendimento especializado da Secretaria da Fazenda do Estado.

A coordenação da Nota Premiada Bahia já está tomando as medidas necessárias para investigar e combater as ações dos golpistas, e enfatiza a importância de os cidadãos estarem atentos a possíveis tentativas de fraude. Reiterando seu compromisso com a transparência e a segurança dos participantes da campanha, a Nota Premiada Bahia pede que todos permaneçam vigilantes e sempre verifiquem os canais oficiais de comunicação para evitar cair em armadilhas.