AGRO


Líder da oposição relata ‘tiros e espancamento’ em novas invasões de terra no extremo sul

Deputado Tiago Correia (PSDB) disse ter acionado a Força Nacional e cobrado solução imediata ao governo Jerônimo (PT)

Foto: Assessoria/Tiago Correia

 

O líder da oposição na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), Tiago Correia (PSDB), criticou novos episódios de invasões de terra no extremo sul da Bahia. Segundo ele, o caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11), por volta de 1h, quando grupos com armas de grosso calibre tomaram o assentamento rural Associação Nova Esperança, localizado no município de Prado.

Durante a ação criminosa, houve disparos, de acordo com o deputado. Ele afirmou que também há relatos de que um produtor rural foi brutalmente espancado, enquanto os invasores permanecem nas áreas invadidas.

Correia disse ter acionado à Força Nacional e que cobrará ao governo Jerônimo Rodrigues (T) uma solução imediata.

“Não podemos admitir que o clima de medo e instabilidade continue se espalhando pela região. O Estado precisa estar presente e cumprir seu papel constitucional de proteger a vida, a propriedade e a dignidade das pessoas”, afirmou o deputado.

“Estamos falando de pequenas propriedades, legalmente constituídas pelo governo federal, que não estão em área delimitada pela Funai como território indígena. Essas famílias vivem do trabalho na terra e agora enfrentam a violência e a insegurança que o Estado não tem conseguido conter”, acrescentou Correia.

O líder da oposição lembrou que, após invasões registradas no primeiro semestre deste ano, os secretários Marcelo Werner (Segurança Pública) e Adolpho Loyola (Relações Institucionais) haviam assegurado que as ações criminosas não voltariam a acontecer.

“Infelizmente, o que vemos agora é o descumprimento das promessas feitas. O governo do Estado precisa se responsabilizar e agir de forma imediata para garantir a ordem e a segurança dessas famílias”, declarou Correia.