POLÍTICA


Flávio Bolsonaro insiste em impeachment de Moraes

Senador alega falta de imparcialidade e acusa ministro do STF de "ódio, mentiras e calúnias"

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a defender o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (1º), após declarações públicas do magistrado sobre as sanções impostas pelos Estados Unidos. Moraes foi punido pelo governo americano com base na Lei Magnitsky, voltada a violadores de direitos humanos.

Nas redes sociais, Flávio acusou Moraes de conduzir processos “Não transparência, há vazamentos seletivos para destruir reputações e promover linchamentos públicos. Processo viciado e integralmente maculado. Por muito menos, mas muito menos, Lula foi ‘descondenado’, mas contra Bolsonaro vale tudo!”, afirmou.

O ataque veio após Moraes afirmar, durante sessão no STF, que há uma tentativa de coação contra a Corte para forçar o arquivamento de ações penais. “Pseudo-patriotas tentam obter um súbito, inexistente e inconstitucional arquivamento”, disse o ministro, classificando a manobra como “tirânica”.

Na semana passada, Flávio Bolsonaro já havia protocolado um pedido de impeachment contra Moraes, alegando abuso de autoridade nas decisões que atingem seu pai, investigado por tentativa de golpe de Estado, e o deputado Eduardo Bolsonaro, que buscou apoio político nos EUA.