POLÍTICA


Bruno diz que reprovação de Jerônimo reflete ‘sentimento da população’ e vê ACM Neto favorito

Prefeito afirma que desaprovação de 51,6% do governo torna reeleição do petista inviável

Foto: Yuri Abreu/Mundo BA

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (31) que o alto índice de reprovação do governo Jerônimo Rodrigues “reflete o sentimento da população” que, segundo ele, vem sofrendo com a administração petista.

“Pesquisa é isso: reflete o sentimento da população, que infelizmente é prejudicial para o nosso estado, porque as pessoas estão sofrendo”, declarou Bruno Reis, durante a entrega de uma escola reformada no bairro de Dom Avelar.

Levantamento divulgado mais cedo pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que a taxa de desaprovação de Jerônimo cresceu 2,9 pontos percentuais e atingiu o patamar de 51,6%. Na última sondagem, de março, a gestão petista era desaprovada por 48,7% dos eleitores.

A mesma pesquisa aponta a dianteira de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia em 2026, quando o ex-prefeito reeditará um novo embate contra Jerônimo. 

Para Bruno Reis, a taxa de 51,6% torna a reeleição de Jerônimo inviável e consolidada o aliado e padrinho político como favorito.

“Em meus 25 anos de vida pública, eu não conheço um gestor que conseguiu se reeleger tendo uma desaprovação maior que aprovação”, disse o prefeito.