POLÍTICA


Deputada classifica Reaja Brasil como ‘antipatriótico’ e cobra ação do STF

Olívia Santana afirmou que o ex-presidente tenta chantagear o país para escapar da Justiça

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

 

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA) classificou o movimento Reaja Brasil, que reúne apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, como “antipatriótico” e alertou para o risco de se permitir que interesses pessoais comprometam o destino do país.

“Este ato será um ato antipatriótico. É algo que há muito tempo não se vê no Brasil. Essa extrema direita perdeu completamente o senso”, afirmou em declaração exclusiva ao MundoBA, ao comentar a mobilização que vem sendo articulada programada para este domingo (3) no Porto da Barra.

A deputada acusou Bolsonaro de tentar sequestrar o debate institucional para escapar de punições judiciais. “Nós temos um movimento dentro dos Estados Unidos em função dos interesses menores de Jair Bolsonaro. Então, ele está respondendo a um processo e quer tornar todo um país refém desse processo. É algo realmente que não se pode tolerar.”

Olívia Santana ainda cobrou uma resposta firme do STF e afirmou que Bolsonaro precisa ser responsabilizado: “O lugar de Bolsonaro é na cadeia. O lugar de traidores da pátria é pagando pelos seus atos golpistas. E, portanto, esse ato, eu espero, é que cada vez mais esse povo que segue Bolsonaro, de uma maneira até aqui cega, passe a enxergar. Porque apostar num movimento desse é sabotar o Brasil.”